domingo, 20 de fevereiro de 2011

Dialética Simples Na Balada Indie

Computer Love



Computer love

Computer love



Another lonely night
Stare at the TV screen
I don't know what to do
I need a rendezvous
Computer love
Computer love



I call this number
For a data date
I don't know what to do
I need a rendezvous



computer love
computer love

Glass Candy




Se interpretarmos a letra dessa música veremos que ela trata da liquidez amorosa dos dias atuais. A alteridade está se tornando um processo cada vez mais pragmático que resulta em um individualismo desmedido. Assim, as relações amorosas não têm mais relevância, todos se importam apenas com a satisfação individual e imediata, desconsiderando os sentimentos e pensamentos alheios. Desse modo, vivemos em uma época de solidão, frivolidade, frialdade e até mesmo depressão, ainda mais com o advento da Internet, onde um clique exclui uma pessoa da sua lista de contatos e outro, adiciona alguém, por vezes, desconhecido com quem se travará uma provável relação de inverdades. 

Mencionei tudo isso, porque algumas vezes conversei com as pessoas que conheci em baladas sobre o assunto, se você estiver em busca de um relacionamento sério e a outra pessoa também, vale a pena falar sobre alteridade, de modo simples, é claro, pois a pessoa pode perceber em você valores, além do prazer momentâneo em te beijar, etc. Mas, se você quiser apenas uma experiência sem um compromisso mais sério (o que naturalmente acontece na balada), melhor nem falar sobre o assunto, a não ser que queira afastar a pessoa. No entanto, entender isso, faz com que eu, ao menos, brinque com esse tipo de situação quando ela acontece, o importante é a dialética! É isso, a interpretação de letra de músicas aparentemente fúteis, pode revelar muito mais conhecimento filosófico do que você imagina e isso pode te ajudar muito nos seus relacionamentos, mesmo em uma balada, desde que você saiba como abordar o assunto!
É isso! Por enquanto é só!
Ah, eu amo Glass Candy, especialmente Ida No, a vocalista!


domingo, 13 de fevereiro de 2011

Estereótipos, não mais!

Ainda hoje muitas pessoas veem os nerds como pessoas demasiadamente interessadas por assuntos como tecnologia, ficção científica e desenhos animados japoneses e acreditam que estes não têm uma vida social. Mas, isso não é verdade! Os nerds são pessoas sociáveis e amigáveis sim! Essa forma de pensar é ultrapassada e depreciativa, atualmente os nerds frequentam baladas, têm estilo ao se vestir e ainda mais, sabem muito bem como usar o seu conhecimento para se relacionar, pois entendem sobre variados assuntos e não unicamente os citados inicialmente.
No entanto, muitos nerds também conseguem ser inconvenientes quando vivem o estereótipo mencionado acima, buscando um inexplicado e desnecessário isolamento e isso definitivamente não é aceitável! Desculpem, mas muitos estão precisando saber melhor sobre como ser um nerd sem viver isolado dentro de uma bolha! Por isso, criei esse tutorial para ajudar a todos, todas as dicas são provenientes de experiências pessoais! Espero poder ajudar! 

                                  Estereótipos, não mais!

Novo modelo nerd



Ah, só mais uma coisa, desculpem, mas não gosto de Star Wars!